Terapia com Amor

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O Espírito Santo que renova almas


Algumas pessoas tem para mim significados profundos. Isto não descarta a possibilidade de que TODAS as pessoas tenham um significado na minha vida, mas algumas ....presto BASTANTE atenção a elas. São pessoas que renovam a minha escuta e visão do mundo,.Ao ouvi-las , é possível vivenciar uma alteração de consciência, confirmando minha idéia que o ser humano não precisa de psico ativos para se conectar com a sua viagem interna. Os starts são apertados pela Atenção que damos a vida ao nosso redor, complementando a nossa vida subjetiva.
Ruy Espírito Santo, o seu nome já prediz uma condição humana santificada. Aquele que veio para revelar a ação do amor. E foi com este alimento que escutei-o no Simpósio de Consciência neste domingo dia 13/12.
Falar de amor, talvez seja muito fácil, a experiência de SER AMOR, é que implica em mudanças no sentido da vida. A mudança, O start, até os insights, só podem ser essência de cada um.Como disse Ruy “ Não existe o mal, mas a ignorância de não acessar uma outra forma de sentir ,pensar e agir”. O mal, intitulado pela sociedade, é apenas fruto de uma ignorância ainda não repensada. E quando podemos olhar o outro, como um ser que ainda não conseguiu acessar a VERDADE,a CONSCIÊNCIA, podemos se abrir em compaixão por este outro, que encontra-se no sofrimento de sua alma , em busca com certeza do que chamamos de AMOR. Ninguém quer se auto destruir , só não sabem como é o caminho. Este CAMINHO da VERDADE e da VIDA, que o mestre Jesus nos ensina. É uma idéia utópica? Não sei,mas como o mestre Ruy, acredito nela.
Alguém então perguntou: “ como faço para viver em grupos que não tem consciência?” Provavelmente deve ser uma questão que aflige a várias pessoas, pois a pergunta pressupõe a idéia de que o outro precisa estar melhor,onde eu possa ter projeção para fazer o mesmo. Huuummm.....enquanto precisarmos que o outro nos trate bem, para eu me sentir projetado a poder tratá-lo bem, a consciência da responsabilidade de mudança , ainda esta construída na reatividade, e não na percepção do que eu QUERO ser.
Eu sou a VERDADE ou eu estou reagindo a VERDADE do outro? Eu posso ser melhor comigo mesmo e com o outro, sem esperar reconhecimento ou sintonia?
Perder o medo, olhar para o outro, olhar para si, viver a sua verdade, SENTIR!!!! O Coração está pedindo SOCORRO....vamos diminuir os infartos cardíacos, vamos vivenciar a idéia de SER AMOR e transformar o mundo dentro e ao redor de nós. Estou no caminho....quem quiser.....SE SIGA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário