Terapia com Amor

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mais auto conhecimento



Claudia Aguiar
Qual será a emoção que mais atrapalha a vida das pessoas? o medo. Dentro do medo está imbutida a raiva, a tristeza, as mesquinharias, o egoísmo, a incoerência, a falta de educação, e as mais variadas outras emoções e comportamentos que dificultam o bem estar de cada um.
A sensação de medo é a sensação da falta de FÉ. Lembrem da passagem de Jesus no barco, onde ele tranquilamente descansava enquanto a tempestade acontecia e os apóstolos em pânico lhe pediram ajuda e ELE levanta e diz: Homens de pouca fé, e a calmaria surge diante de todos, pois é esta FÉ que perdemos em nossas vidas e que na ruptura vincular deste Maior, esquecemos quem somos e nos perdemos no medo de que a vida pode dar errado.A vida NUNCA pode dar errado, pois desde sempre somos a Luz de Deus conduzindo a nossa viagem.Somos nós quem definimos aonde estamos , como estamos e para onde vamos.Nos processos do inconsciente, captados pelas experiências que passamos é que rompemos com esta ligação essencial,pois muitas vozes nos falam: você não merece!, você é incapaz!, você faz tudo errado!, que atrapalhado!, cale a boca!, engula o choro!, vai ser castigado!, a culpa é sua! e tantas frases "bruxas" que permeiam o inconsciente e rompe com a conexão de quem somos verdadeiramente: seres amados, queridos, prósperos, prazerosos,felizes, integrados, e nesta ruptura , nos deixamos ser levados pelos conteúdos inconscientes que nos fazem cometer nossos pecados,pecado que significa apenas "errar o alvo", a meta, o própsito, que é de nos fazermos felizes.E qundo não conseguimos nos fazer felizes,nossos pecados assumem o comando e ficamos amargos, mesquinhos, invejosos, irados, cobiçantes, raivosos, egoístas,fúteis, consumistas, indolentes, soberbos, para compensar o que perdemos como ligação.Ao religarmos, onde a palavra religião está imbutida, ou ligar de novo ao Divino, saímos do medo e entramos na CONFIANÇA e tudo apenas É.
Mas como fazer para limpar tantos processos inconscientes que agem automaticamente tendo como seu escudo defensor, o ego,que se prende as tais frases bruxas, promovendo angústias e desencontros,ou melhor, o medo ? Na busca do auto conhecimento: terapias, leituras, oração, reflexão,e todo e qulquer processo que ofereça esse encontro consigo mesmo. A busca do Self, da integração, da religação.
Somos compelidos a buscar o self, pois só assim nos encontramos. Busca intensificada a partir da meia idade, onde os instintos já foram muito vivenciados, conteúdos inconscientes despertados, e a alma pede seu alvorecer. SE pudermos estar atentos a contribuir para que essa religação esteja mais presente no nosso ser, mais cedo entenderemos que não existe o medo, existe a desconexão e nos daremos a chance de nos fazermos mais felizes e transformaremos os nossos pecados em Graças!

Um comentário:

  1. Vindo ao seu Blog entendi suas palavras carinhosas no meu Blog www.pedronotempo.blogspot.com
    Você é uma pessoa sensível e carinhosa, em busca de um entendimento melhor para você mesma e para os outros. Isso é fazer o bem. Parabéns...
    Um abraço de LUZ.

    ResponderExcluir