Terapia com Amor

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Tem legislador eficiente na Assembléia?


A Assembléia Legislativa recebeu seus novos e antigos parlamentares. As cenas que vi me encheu de um misto de sensações. A primeira foi de ansiedade pelos antigos parlamentares. Não sabemos se vão continuar fazendo as mesmas coisas. Mas continuar fazendo o mesmo significa o quê? Projetos sem importância social? Lobbys favorecendo elites ? Presenças para votar em projetos de interesses pessoais? Gastos excessivos? Mordomias? Será que elegeram antigos que lutaram por algo novo? E os novos parlamentares? alguns personalidades da mídia televisiva, futebol, esportes.
Aonde essas pessoas tem no seu currículo profissional o ato de legislar? desenvolver projetos?
Realmente não sei qual o caminho que o brasileiro quer traçar na sua vida cidadã.O cargo já diz o que ele vai fazer: Legislar lei .
Segundo a mídia tem parlamentar que não tem nem o segundo grau. Não sabe ler, ou melhor interpretar uma lei ou pior, elaborar uma.
Precisamos despertar na nossa mente BRASILEIRA que somos dignos de uma representação legislativa EFICIENTE. Não podemos mais confundir popularidade midíatica com CAPACIDADE para assumir políticas públicas.Se o brasileiro está cansado e quer se rebelar com uma atuação retrógrada, disforme, então que elejam Homens que tenham capacidade de gerar mudanças sociais. Que tenham na sua veia , o SER ESTADISTA. Não estou falando apenas de escolaridade, mesmo porque o ex presidente Lula, pode ser um exemplo de homem que cursou apenas o segundo grau e subiu ao pódium presidencial. Mas lembrem que Lula, se preparou, não na faculdade, mas dentro de um contexto político, ele se preparou como estadista para assumir o cargo. Foram anos se construindo Presidente para se tornar um. Pode ter tido muitas falhas,inclusive da língua portuguesa, mas não chegou uma tábula rasa para assumir o comando da nação. Já alguns novos parlamentares nunca nem se interessaram por política. Não tem histórico de atuação em comunidades, partidos, órgãos públicos, apenas são conhecidos da população por algum feito esportivo ou engraçado.
Bem, agora a populaçãõ brasileira vai ter que rir da sua própria História, pois podemos esperar de tudo dentro do congresso: partida de futebol, show man, lutas de boxe, mas LEGISLADOR, só se hover outros novos ou os antigos inovadores que estejam preparados para que com o exemplo de sua atuação, façam o cidadão entender como escolher para a nação ,legisladores que façam diferença social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário