Terapia com Amor

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

JULGAMENTO, QUEM SOU EU?


Estou treinando de forma insistente e vigiada o não julgamento. Digo que não é uma tarefa fácil, pois o nosso Cristo disse: " perdoai não 7 mas 70 vezes 7". Fico pensando porque falamos em julgamento e perdão na mesma instância? Penso que ao nos apoderarmos em julgar alguém, temos a pretensão da indulgência ,nos colocando no lugar de estar libertando este ser do castigo a que vai ser rogado, já que na nossa pseudo verdade , o julgado cometeu ato digno de castigo imediato.
Quando não fantasiamos vinganças, mesmo pequenas em que o julgado transgressor precisa aprender o caminho da verdade. E quer vingança mais sutil e enganosa do que o julgamento? Ora no momento em que nos tomamos da verdade e outro da escória ,cremos que podemmos definir o outro do jeito que imaginamos. O outro vira egoísta, manipulador, agressivo, traidor, mentiroso,mal educado,vira qualquer característica que possamos vingativamente denegrir a sua imagem. Pronto, primeira vingança contra o julgado do momento. Tem mais, esta perspectiva tende a ser partilhada com outras pessoas, contando toda a problemática vivida e induzindo a essa outra pessoa aderir ao julgamento e manter a imagem vingada. A partr daí, o julgador, se cerca de alianças que confirmam que seu julgamento é pertinente, e o julgado fica a mercê de a qualquer momento ser crucificado e ou morto na sua inconsciência de ações. Sim, o julgado, mesmo com todos seus equívocos ou não, pode estar ignorando a si mesmo. Não sabe de nada. Não sabe que é movido por sentimentos e emoçoes que desencadeiam mal estar e conflito.Lembro da história de Jó: Quando Deus pede para Jó ir para Nínive, pois assim ele pode encontrar sua consciência, este se dirigiu para um outro lado, pois não podia conhecer-se, era impuro demais para se encarar. Isto é o mais comum de acontecer entre nós, quantos deixamos de seguir o caminho da consciência, porque é muito dificil se perceber.
Devagar, um dia todos chegaremos a Nínive.....uns com mais agilidade pois a caminhada do espírito promoveu esta ascensão, outros ignorando completamente como escolhe esta estrada,e sem julgamentos, consciente de que " não há o que perdoar, por isto mesmo há de haver mais compaixão" , pois não temos como descobrir o mistério da vida, e de novo reconectemos com o Cristo: 'NÂO JULGUEIS PARA NÂO SERES JULGADO.

Um comentário:

  1. ENVIADO PELO MESTRE RUY ESPIRITO SANTO

    Perdão


    Encontro profundo...
    Vindo do mais dentro.
    Aceitar o Outro
    No mistério “dele não saber o que está fazendo”...

    A verdadeira sabedoria, é que “nada sabemos”...
    Assim conscientes, acolheremos o próximo...
    Mesmo o chamado “inimigo”...
    E o libertaremos, ao nos libertar...

    Perdoar é a essência do Amor...
    Infindo
    Incondicional
    Cujo início está no “perdoar a si mesmo”...

    Esse o Caminho
    Daquele que “acorda”
    Para o profundo Mistério
    Da Vida!

    Até Sempre!
    Ruy

    ResponderExcluir