Terapia com Amor

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Os Meninos do Brasil



Claudia Aguiar

O poeta Moraes Moreira, nos idos dos anos 80, escreveu o seguinte trecho da letra de música Os Meninos do Brasil:
" os Amaros, Morenos e Davis, Os Pablos, Pedrinhos, todos esses guris, vão BOTAR PRÀ QUEBRAR, lá pelos anos 2000.."
O poeta na sua pureza d'alma quis profetizar para esses garotos que hoje beiram aos seus 30 anos, uma vida de sucesso e alegrias. Mal sabia ele que o termo BOTAR PRA QUEBRAR, também poderia profetizar a idéia de destruir, acabar, fragmentar o que está inteiro, como o que procede nas vidas dos que um dia foram os meninos Brunos, Alexandres,Mizaels,Carlos Eduardos(goleiros, Nardonis, Mércias, Glaucos).....
O que está acontecendo com a VIDA? o que significa a VIDA? começa aonde, a VIDA? termina? como? Alguns Meninos do Brasil estão aprendendo o que? como? para quê?
EStamos em uma era que os Meninos dos anos 80 viraram adultos, e o tempo deles serem Gente, ainda não aflorou. Alguns Meninos viraram Bestas Apocalípticas , botando pra quebrar as suas filhas, namoradas, amantes, mentores, pais, vizinhos,companheiras, sócios, ou qualquer um que interfira na realização dos seus DESEJOS pessoais.Desejos mesclados com a pseudo idéia do poder ilimitado, da realização imediata do que se quer. Só existem ELES, só desejam ELES, só podem ELES, então ELES tem a decisão da VIDA e da MORTE. O significado da vida para esses indivíduos caiu em um vazio existencial, pois Existência é um conceito que eles não alcançam.Ou existem eles, ou nada existe, e se não existe , pode ser exterminado. Quem é o outro? hã? existe algum outro que não seja eu? EU, EU,EU, EU....Narciso perde ,pois ele teve que enxergar um espelho, e esses indivíduos, não estão conseguindo nem olhar o que tem em volta deles.
Os meninos que um dia foram, devem estar trancafiados na mais longíqua couraça onde, só Deus pode agir.
DEspertemos para os novos meninos que estão sendo estruturados, pois os nossos meninos precisam de bons MODELOS, , nossos meninos estão precisando de AMOR e LIMITES, nossos meninos precisam de VALORES, nossos meninos precisam de ACOMPANHAMENTO, nossos meninos precisam de FAMÌLIA, nossos meninos precisam de ESTUDAR E BRINCAR, nossos meninos precisam de EDUCAÇÂO, nossos meninos precisam de RESPEITO, nossos meninos precisam ser ESCUTADOS, nossos meninos precisam ter a CHANCE de se transformarem em GENTE que GOSTA de GENTE.

Um comentário:

  1. Retribuo com Paulo Leminski

    tudo em mim
    anda amil
    tudo assim
    tudo por um fio
    tudo estivesse no cio
    tudo pisando macio
    tudo psiu

    tudo em minha volta
    anda às tontas
    como se todas as coisas
    fossem todas
    afinal das contas

    ResponderExcluir