Terapia com Amor

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Representar



Vivemos representando na vida os papéis que nos é apresentado para atuarmos. Estamos em vários papeis no nosso dia dia. Papéis que nos fazem protagonizar enredos diferentes. Utilizamos máscaras para poder melhorar convivências, que sem usá-las poderia ser impossível. As Máscaras da vida real não são dissimulações , mas a apropriação de um papel mais cabível dentro daquele enredo. Devemos protagonizar a vida, e para isto nossa atuação depende das várias máscaras que utilizamos.
O teatro da vida faz parte da historia de cada um e a cada cenário, estamos evolvidos com personagens diferentes, que nos fazem representar papéis que muitas vezes nos surpreendem pela força da nossa protagonização. Em alguns cenários estamos protagonizando um papel, mas somos coadjuvantes daquele outro personagem que está nos sinalizando um nova atuação.
Também estamos totalmente envolvidos com o expectador, este personagem ou personagens, que aparentemente não está em foco, , mas que esta diretamente ligado a construção da cena.
E para cada cenário, para cada papel, podemos perceber que os personagens vividos tem a possibilidade de despertar em nós o sentido do viver. Nos incitando a melhorar nossas atuações na vida, a melhorar nossas relações, a superar obstáculos, que sem a experiência ativa não teria como possibilitar essas descobertas.
Quero agradecer a Sonia, Alice, Neyla, Adelia, Claudia C, Ila, Jaci, Mariana, Viviane, Karina e Zenny , Giza , Carla, por terem construídos papéis tão ricos no meu cenário de vida, onde vocês atuaram e me ofereceram a chance de representar um papel chamado: HUMILDADE. Amor para todas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário