Terapia com Amor

terça-feira, 6 de abril de 2010

Viver em Estado de Graça



Vivo a fazer reflexões de como sinto, penso e atuo. Peço, pois “pedi e receberás”, que me mostre como é viver em Estado de Graça. Pois na maior parte das vezes, vivemos situações de confronto ou nos deparamos com elas em outras pessoas. Então ,a dificuldade de se manter sereno vem de um ego que ainda não tem preparo para negociar os momentos de protagonização? É necessário a consciência da redenção e dar lugar ao outro, mesmo sendo este outro alguém com controle soberbo? O problema está em abrir mão da soberania egóica? É o orgulho, que impede de olhar a todos como um Deus diante de nós , e poder reverenciar , abaixando a cabeça para sentir o Deus que o outro nos apresenta? É sair das verdades absolutas? É ter humildade e compartilhar os medos que todos temos? É baixar as guardas das defesas e perceber que o medo do outro, é meu? É parar de competir a certeza de tudo? É ter grandiosidade para dar espaço , áquele que a gente pensa que insiste em sabotar o nosso? É aceitar a vida como ela se apresenta? É aceitar, acolher, as pessoas como elas se apresentam? É deixar de se enfurecer pelo que o outro é, mas facilitar o encontro? Será que Estado de Graça é aprender a FACILITAR a minha relação com o outro? Será que eu sei ? pois se ainda não sei , torno a pedir: “Deus, me promove a possibilidade de Facilitar a minha relação com todos que o Senhor coloca no meu caminho e viver em Estado de Graça, AMÉM”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário