Terapia com Amor

segunda-feira, 8 de março de 2010

Voltei no dia que coletivamente SOU UNA com TODAS!!!


Claudia Aguiar
Queridos companheiros de jornada, êpa, êpa......08 de março:
FELIZES MULHERES!!!
Agora posso continuar..... estava sem computador e não pude comparecer por aqui nesses últimos dias. Bate uma saudade de compartilhar com vocês algum momento, informação, sentimentos, reflexões, tudo o que pode promover uma transformação e ou mudança de paradigmas.Agora VOLTEI!!! Bem , hoje é o Dia Internacional das MULHERES!!! e eis que está uma aqui a que vos fala. Foi uma semana com muitos textos falando da mulher, sua ascensão profissional, sua luta, a busca pelo reconhecimento cidadã, a mulher contemporânea, a violência contra as mulheres, as mães solteiras, filhos, companheiros, famílias, ufa, tivemos muitas ofertas de boas explanações sobre as mulheres. Mas algo me intrigou: Ai meu Deus! será que vou causar uma polêmica? espero que sim rsrsrsrsrsrsrsr.
Esta ditadura da mulher moderna. A mulhher que segundo os "entendidos" não tem como objetivo casar ou ter filhos. UAU!!! o que vamos fazer com este útero então? será que foi um orgãozinho de nada que o Criador nos deu?
Acredito que já passou da hora de polarizar a vida:´ou é isso, ou é aquilo.
Porque não ser tudo junto? quem foi que disse que casar ou ter filhos é escolha de mulher ultrapassada? Ser mulher tambem é fazer essas escolhas. A propria natureza Divina jã nos deu a condição de gerar, acolher, envolver, amamentar, doar.
Porque querer ir contra a própria natureza? para sustentar um discurso pós moderno de feministas que polarizam a vida como se a vida só fosse feita de uma só parte? somos todas ,a soma de todas as partes. Podemos ser mães, filhas, amantes, amadas, profissionais, esposas, determinadas, amáveis, confiantes, independentes, interdependentes, parceiras, cúmplices, provedoras, pacíficas, resolutas,podemos escolher ser em cada momento, uma das nossas partes. Assim como é bom ter uma caminhada na vida profissional, se estabelecendo de forma competente e sadia, também é muito bom poder chegar na sua casa e se sentir alimentada de AMOR, , e poder abraçar um filho, fazer amor com seu companheiro, partilhar de um bom alimento na mesa, e sentir que a melhor escolha é saber VIVER!!!!..como disse o poeta: ´"È preciso saber viver, saber viver, viver"....... A todas as MULHERES, meu respeito e minha admiração!!!

Um comentário:

  1. Olá Cláudia
    Depois da tua queixa aqui estou.
    A minha preocupação maior é que estamos todo o tempo buscando ser homens, mulheres, acadêmicos, profissionais, mais conscientes, mais políticos, mais um montão de coisas e esquecemos: Quando vamos olhar para o fato de sermos HUMANOS.
    Que diabo é essa tamanha fragmentação dos seres, onde a todo tempo temos que nos definir como parte de algo pequeno ou segmentado, quando na verdade somos parte do todo chamado humanidade. E que assim como o corpo humano não se faz mais ou menos importante a sua "compartimentalização" mas sim a sua totalidade em pleno funcionamento.
    Porra, deixa cada qual ser o que quizer e co-existir para que este diabo chamado ser humano também deus.Afinal somos também o componente das extremidades e divergentes na dialética chamada vida.
    Somos ´papéis em movimentos constantes.
    Somos eros, somos tanatus.
    Somos antes de tudo seres quase humanos.

    ResponderExcluir