Terapia com Amor

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Zen no carnaval, pode ser?



Bem , há uma ideia de que ser Zen é apenas ficar meditando, não estar em lugares cheios, só ouvir musica new wave, um certo isolamento, comer vegetariano, praticar yoga, e se afastar o máximo das experiencias "mundanas". E quer uma experiencia mais mundana que carnaval? pelo menos aos olhos de alguns que se dizem ZEN.....
Minha experiencia pessoal diz que quer ser ZEN é estar no meio de um carnaval e achar o seu centro de alegria, ressignificar os valores sobre preconceitos, missiginação, é ficar aberto para deixar a boa música entrar na alma e se sentir perto de Deus.
Ser Zen é olhar para todas aquelas pessoas e se sentir como irmã, é vivenciar a certeza de que somos uma unidade só, toda aquela multidão é uma só, por mais que camarotes e cordas tentem separar esta verdade. Ver a beleza dos corpos movimentando, querendo achar seu ritmo e dançando com outros corpos , fazendo uma dança de congruencia e parcerias.
Ser Zen é se encantar com a beleza de um povo negro , com suas tranças nas cabeças, dançando o cu duro da nossa "pátria" Angola, e confirmando que a raíz está presente. Ser Zen é abstrair as misérias humanas que se apegam na critica, na feiura, na negação que há uma alegria natural nesse povo Brasil.
Ser Zen é acreditar que mais que violencia , somos filhos de Deus e com ELE podemos percorrer um percurso de mais de 6 horas,seguindo a música que vem da alma de alguém para nossa, sem cordas, com todos os irmãos juntos e se sentir protegida e em paz.
Ser Zen é SER FELIZ, independente de onde estivermos. Acreditar que no nosso CENTRO tem a paz, oferecido por AQUELE que incondicionalmente e volatilmente "tenta" nos despertar que o ZEN está dentro e não fora, e quando achamos este ZEN dentro, tudo o que está fora se transforma em DEUS!!!!
Claudia Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário