Terapia com Amor

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

As Nobres Mães




Claudia Aguiar
Mais uma vez me deparo com um sentimento de perda de um filho, e esta, está tão próxima...Jaci...
Quando fui tomada pelos sentimentos da perda do filho de Cissa Guimarães, pensando inclusive, como poderia ter ficado tão tocada por alguém que "aparentemente" está tão longe de mim, fisicamente, pessoalmente, socialmente,não tinha me dado conta da frase de Richard Bach" Longe é um lugar que não existe". E não existe mesmo. Pois somos todos interligados aos sentimentos universais: amor, tristeza, alegria, medo...Esta é a nossa verdadeira essência, pois é nesta essência que conseguimos aproximarnos independente de distâncias geográficas ou pessoais.
Nos sentimentos é que nos confudimos uns com os outros e podemos vislumbrar a empatia e entedemos o que se passa na vida de outro alguém.
É no sentimento que o coração pulsa, que o sangue circula, que a garganta engasga, que o estomago arde, a cabeça pesa, o pulmão entristece, os olhos lacrimejam,os músculos tensionam, o intestino empedra, e a gente sabe que estamos vivendo uma dor de alma.
Não tem palavras para amenizar a dor de uma mãe que perde seu filho, não consigo dizer NADA para Jaci, apenas que só o poder do DIVINO pode aplacar o tamanho da dor, pois ELE que nos deu a VIDA, pode mantê-la com todas as adversidades.
Só ELE pode chegar ao âmago e começar a construir um novo sentimento que dê sentido a toda a existência a que somos parte.
Meu sentimento de amor fraterno..SILÊNCIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário