Terapia com Amor

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Reboletion?! Claudia Aguiar


"Já é carnaval, Cidade, acorda pra ver!!", asim proclama o artista Gerônimo e nós podemos vivenciar esse momento. Salvador já vive o carnaval.
È um momneto lindo de diversidade cultural, racial, social, sexual. O mundo se mistura aqui. Se não fosse os cordões dos blocos, poderiamos dizer que Salvador vira o Planeta sem Fronteiras. A música é compartilhadada nas vozes de brasileiros de toda parte e dos turistas estrangeiros que cantam com seus portunhól e potuglês, mas ainda antecedem essa demonstração de unicidade nos gestos corporais das danças rebolantes em que se apresentam um ao outro e se reconhecem na dança da vida.
Não tem branco, nem preto, nem homo, nem hetero,nem estrangeiro, nem brasileiro,tem é gente gostando de reconhecer-se no outro como Gente.
Ah!! e o rebolation!!! incitando a este movimento bem brasileiro de mexer com os quadris , o que nos leva a contemplar a liberdade , a malemolência e criatividade . Êta povo bom!!! sabe tudo, mas ainda não sabe que sabe!!!
Tudo é lindo? não sei, mas brigar não é parte do todo? no espaço do reino que presenciei tinha umas 50.000 pessoas visíveis a este olho e só vi duas intervenções policial. A sombra existente parece que está menor que o prazer deste momento unificado. Êta povo deliciosamente contemplante!!
Fico feliz de fazer parte desta festa soteropolitanamente planetária,. Que o prazer do reconhecimento no outro se mantenha iluminado na mente, no coraçao e no rebolado . E que comungue todos os rebolationeiros!!!
Feliz Carnaval!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário